Tributação Internacional
Discussão dos principais conceitos de tributação internacional e temas essenciais do planeamento fiscal internacional. Neste contexto, discutir-se-ão os conceitos de residência fiscal, estabelecimento estável, regras de definição de rendimentos e mecanismos para evitar a dupla tributação internacional. Também serão abordadas as principais características de jurisdições fiscais estrangeiras e quais as suas vantagens fiscais em estruturas societárias internacionais.
Programa:
- Conceitos fundamentais da tributação internacional
- Pagamentos a não residentes | Normas previstas na legislação interna
- Pagamentos a não residentes | Normas previstas nos ADT’s
- Pagamentos a não residentes | ADT’s: aspetos formais e práticos
- Pagamentos a não residentes | Diretivas comunitárias
Data: 6 de março
Formador:
Tiago Almeida Veloso
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Tiago Almeida Veloso concluiu ainda, uma pós-graduação avançada em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Revisor Oficial de Contas.
Inicia a sua carreira profissional na Deloitte em Portugal, no departamento de Consultoria Fiscal. Esteve diretamente envolvido na criação e desenvolvimento do departamento de consultoria fiscal da Nexia Portugal, onde desempenhou funções de Senior Tax Consultant. Em 2009, ingressa na Baker Tilly, onde se encontra até ao momento como Tax Partner.
Entre 2021 e 2024, é nomeado “Indirect Tax Leader” pela International Tax Review. É membro do CT 196 – Electronic Invoicing in Public Procurement Technical Committee; do Tax Compliance Committee (Da Vinci Group) e do Private Clients Committee da Baker Tilly International.